São Paulo, quinta-feira, 31 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jornal declara apoio a Clinton

Do "The Washington Post"
De Washington

DO "THE WASHINGTON POST"

O diário norte-americano anunciou ontem seu apoio ao candidato do Partido Democrata, Bill Clinton, à Presidência. "Apesar dos defeitos do presidente e de seu governo, decepcionante e deficiente, nos inclinamos para o lado de Clinton", afirmou o jornal em editorial.
O "Washington Post", porém, criticou os dois candidatos à Presidência (o democrata e o republicano) por abandonarem antigas posições defendidas antes do início da campanha.
Disse que decidiu apoiar Clinton porque Bob Dole tem pouco ou nada para dizer aos norte-americanos. "Ele não dá nenhuma razão para ser eleito presidente."
Mas reconhece que em 30 anos de vida política Dole realizou importante trabalhos no Congresso. O "Post" criticou as "disposições pouco democratas" do governo Clinton, em especial em relação à política fiscal e à saúde. Em 1992, o jornal deu grande apoio a Clinton e elogiou o programa de governo do democrata.
"Em resumo, as deficiências de Clinton são mais evidentes do que em 1992, mas ele tem capacidade para ser presidente", escreveu.

Texto Anterior: PC chileno pede que sua líder seja solta; Exame de sangue indica sobrevida de infartado; Italiano acha pista de droga para 'vaca louca'
Próximo Texto: Zaire e Ruanda se aproximam da guerra
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.