São Paulo, quinta-feira, 31 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PC chileno pede que sua líder seja solta; Exame de sangue indica sobrevida de infartado; Italiano acha pista de droga para 'vaca louca'

PC chileno pede que sua líder seja solta
Dezenas de manifestantes ligados ao Partido Comunista Chileno iniciaram vigília em frente à sede das Forças Armadas para pedir a libertação de Gladys Marín, líder do partido, presa após ter feito discurso contra o general Pinochet. O governo admitiu que a prisão teve repercussão mundial negativa.

Exame de sangue indica sobrevida de infartado
Um exame de sangue mostra as chances de sobrevivência de um paciente infartado. Pesquisadores das universidades Harvard e Duke (EUA) disseram que o nível da proteína troponina-1 indica os riscos de morte dentro de seis semanas depois de um infarto, dado que possibilita terapias mais precisas.

Italiano acha pista de droga para 'vaca louca'
A droga iodoxorubina prolongou a vida de cobaias afetadas por uma doença similar à da "vaca louca", o "scrapie", diz estudo divulgado pela "New Scientist". O médico Gianluigi Forloni, do Instituto Mario Negri de Pesquisa Farmacológica, de Milão, disse que a droga pode levar a um remédio para a "doença da vaca louca".

Texto Anterior: Nenhum candidato será 'presidente perfeito'
Próximo Texto: Jornal declara apoio a Clinton
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.