São Paulo, sexta-feira, 1 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Elio Gaspari estréia domingo como novo colunista da Folha

Jornalista escreverá também às quartas no caderno Brasil

DA REDAÇÃO

O jornalista Elio Gaspari estréia na Folha no próximo domingo. Ele escreverá no jornal também às quartas-feiras.
Gaspari foi diretor-adjunto (1979 a 1988) e correspondente em Nova York (1988 a 1993) da revista semanal "Veja".
Sua coluna dominical na Folha ocupará uma página no caderno Brasil. Nela, o colunista trará informações, comentários e entrevistas sobre temas políticos e assuntos de interesse nacional.
Às quartas-feiras, também no caderno Brasil, o jornalista assinará uma coluna de análise e informações, em formato menor.
Gaspari iniciou sua carreira jornalística na década de 60. Em 1963, com 19 anos, começou a escrever no jornal "Novos Rumos", do Partido Comunista Brasileiro (PCB).
Depois de trabalhar com o colunista Ibrahim Sued (1923-95) e escrever no extinto "Diário de S. Paulo", passou, em 1969, a repórter da editoria de Política da "Veja", assumindo, no ano seguinte, o cargo de editor de Política da revista.
Em 74, foi para o "Jornal do Brasil", do Rio, onde trabalhou como editor de Política e redator do "Informe JB".
Retornou à "Veja" em 79, para exercer as funções de editor-adjunto, cargo no qual permaneceu até 88, quando transferiu-se para Nova York.
Gaspari foi colunista do jornal "O Estado de S. Paulo" nos últimos dois anos. As colunas que a Folha passa a publicar a partir do próximo domingo também são editadas, entre outros, pelos jornais "O Globo", do Rio, e "Zero Hora", de Porto Alegre.

Texto Anterior: ACM diz que Maluf e PFL têm chances de achar rumo comum
Próximo Texto: PMDB quer ouvir partidos dos EUA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.