São Paulo, sexta-feira, 1 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PMDB quer ouvir partidos dos EUA

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O PMDB iniciou ontem consultas ao governo dos Estados Unidos sobre a possibilidade de reeleição do presidente da República sem a necessidade da ausência do cargo (desincompatibilização).
O partido quer trazer representantes dos partidos Democrata e Republicano para depoimentos na comissão especial da reeleição, instalada na Câmara.
A principal preocupação do partido é levantar subsídios que demonstrem a possibilidade de controlar os gastos de campanha mesmo com o presidente-candidato no exercício da Presidência.
"Fui informada que, toda vez que o avião e o helicóptero presidenciais sobem, há reposição dos gastos pelo partido. Precisamos saber como é feito o controle dos recursos", afirmou a deputada Maria Elvira (PMDB-MG), depois de uma reunião na embaixada norte-americana em Brasília.
PT
Luís Eduardo Magalhães enviou ofício ontem informando à liderança do PT que vai indicar os nomes dos três integrantes do partido na comissão especial. O líder em exercício do PT, Jaques Wagner (BA), afirmou que os deputados indicados não irão à comissão.

Texto Anterior: Elio Gaspari estréia domingo como novo colunista da Folha
Próximo Texto: Governistas 'teens' querem FHC em 98
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.