São Paulo, sexta-feira, 1 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sindicato aponta irregularidades

DA SUCURSAL DO RIO

O presidente do Sindicato Nacional dos Aeronautas, Luiz Fernando Collares, informou ontem que, somente em março e abril de 1995, foram denunciadas pela entidade ao DAC do Ministério da Aeronáutica dez irregularidades em operações da TAM.
A maioria das denúncias, segundo Collares, referia-se a excesso de trabalho de tripulações, que teriam ultrapassado o limite máximo legal para a jornada da categoria, que é de 11 horas seguidas.
Nenhuma envolvia questões relativas a manutenção de aeronaves. Na maioria dos casos, o DAC não respondeu.
Um dos ofícios encaminhados ao DAC, de 29 de março de 1995, afirmava que a empresa "vem obrigando seus tripulantes a ultrapassar os limites da jornada de trabalho, excedendo o limite previsto no artigo 21 e suas alíneas, da Regulamentação Profissional dos Aeronautas, Lei n' 7.183/84."
Outro, de 31 de março do ano passado, acusava a empresa de não ter assento reservado para tripulante extra, "tendo que viajar, para assumir o trabalho, na cabine de comando".

Texto Anterior: Piloto não falou de problemas
Próximo Texto: Famílias têm dificuldade para identificar corpos das vítimas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.