São Paulo, sexta-feira, 1 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Piloto não falou de problemas

DA REPORTAGEM LOCAL

O piloto do vôo 402 da TAM, que caiu ontem em São Paulo, não fez comunicação de problemas na aeronave à torre de controle do aeroporto de Congonhas.
A Folha apurou, junto a funcionários da Infraero, que a conversa entre a torre e o comandante Moreno foi de rotina. Ainda de acordo com funcionários da Infraero, que não quiseram se identificar, a torre de controle só soube que o vôo da TAM tinha problemas quando o avião já estava no chão.
A primeira comunicação de problemas, segundo apurou a Folha, foi feita por um vigia externo da empresa de segurança Protege, contratado pelo aeroporto.
A Infraero e a Protege não divulgaram informações e pediram à reportagem que se dirigisse ao Ministério da Aeronáutica para obter detalhes das investigações.
Entre as hipóteses para o fato de não ter havido comunicação de problemas está a de que não tenha havido tempo de avisar a torre.

Texto Anterior: Direção diz que quer confortar familiares
Próximo Texto: Sindicato aponta irregularidades
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.