São Paulo, sexta-feira, 1 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jornalista morta ia para o Rio fazer reportagem de moda

PAULO SAMPAIO
DA REPORTAGEM LOCAL

A jornalista e escritora Regina Lemos, 46, uma das vítimas do desastre com o avião da TAM, tinha embarcado no vôo 402 para fazer uma reportagem de moda no Rio.
Ela dirigia a revista "Mais Vida", da Editora Três, destinada a mulheres com mais de 35 anos.
O acidente não foi a primeira tragédia na vida de Regina. Em junho de 1994, o terceiro marido dela, o publicitário Antônio Valério, foi assassinado em uma briga de bar no Itaim Bibi (zona oeste)
Depois do assassinato de Valério, Regina passou a fazer campanha contra a violência.
"Mas ela tinha um discurso diferente do 'Reage São Paulo"', diz Sérgio Vaz, segundo marido de Regina. "Eles pregam o policiamento ostensivo, e ela falava em desarmamento da população."
Regina trabalhou no "Jornal da Tarde" e em várias publicações femininas das editoras Abril e Globo. Escreveu também o livro "Quarenta - A Idade da Loba".
Ela foi casada três vezes. Deixou uma filha, Inês, de 27 anos, do primeiro casamento, e uma neta, Maria, de 6. Inês mora na Alemanha com o marido e está grávida.
Imprensa feminina
A consagração de Regina como jornalista se deu na imprensa feminina. Em 1990, ela implantou e passou a dirigir a versão nacional da revista francesa "Marie Claire".
"Ela era mais do que talentosa, era carismática", diz a atual diretora de "Marie Claire", Mônica Serino, que a conheceu há 13 anos.
A partir de 92, Regina montou o livro "Quarenta - A Idade da Loba", de entrevistas com mulheres na faixa dos 40 anos. O livro já vendeu 36 mil exemplares.
Em 1994, ela aceitou um convite para dirigir a versão portuguesa de "Marie Claire", que estava em crise e acabou fechando. Na volta, assumiu a revista "Mais Vida".
Segundo Mônica Sorino, Regina pensava em montar uma espécie de versão masculina de "Quarenta - A Idade da Loba".

Texto Anterior: Família do piloto nega falha humana
Próximo Texto: Mulher iria rescindir contrato
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.