São Paulo, sexta-feira, 1 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

João Antônio é encontrado morto no RJ

DA SUCURSAL DO RIO; DA REPORTAGEM LOCAL

O corpo do escritor João Antônio foi encontrado ontem por policiais que arrombaram a porta do apartamento onde ele morava, em Copacabana (zona sul do Rio).
João Antônio Ferreira Filho tinha 59 anos. O escritor estava desaparecido desde o dia 7 de outubro. A pedido da família, inquieta com o desaparecimento do escritor, e de vizinhos, incomodados pelo mau cheiro, policiais da 12ª Delegacia de Polícia arrombaram a porta da cobertura 702 do edifício 15A da rua Serzedelo Correia.
A delegada Ângela Costa chefiou a ação da polícia. A causa da morte de João Antônio será definida pelo IML (Instituto Médico Legal). O corpo estava em estado adiantado de putrefação.
O cadáver foi encontrado sobre a cama de um dos quartos. O apartamento estava arrumado. Não havia sinais de briga ou roubo no local. A delegada disse que, a princípio, não há indícios de crime.
"A causa provável é morte natural", afirmou ela. Paulista de nascimento, João Antônio iniciou sua carreira como jornalista. Viveu durante anos em São Paulo, para depois se transferir para o Rio. Ele é o autor de livros como "Malagueta, Perus e Bacanaço" e "A Dama do Encantado".
Segundo o editor Luiz Baggio Neto, 41, sócio-proprietário da editora Nova Alexandria, João Antônio preparava novos contos para serem publicados em coletânea no ano que vem. "Cerca de cinco contos já estavam prontos, mas devemos consultar a família para a publicação", afirmou o editor.

colaborou a Reportagem Local.

Texto Anterior: Empresário é assassinado em escola após matar ex-mulher
Próximo Texto: "Eles descreveu as franjas escuras da vida"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.