São Paulo, sexta-feira, 1 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Tá Delícia, Tá Gostoso' está acabando

ANA CRISTINA PORCELLI PESSINI
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Pode ser a última chance. O espetáculo "Tá Delícia, Tá Gostoso", de Martinho da Vila, está no fim.
Depois de ter rodado por todo o Brasil e de ter dado uma esticada até Angola, país da África central de língua portuguesa -onde fez três shows num teatro de 2.000 lugares-, o sambista encerra a turnê do CD "Tá Delícia, Tá Gostoso" de hoje a domingo, no Tom Brasil.
Lançado em outubro do ano passado, o disco se tornou um recordista do mercado brasileiro.
Com mais de 1,1 milhão cópias vendidas, rendeu um já inesperado disco de diamante ao sambista da Vila Isabel.
Na época da comemoração da vendagem de 800 mil cópias desse trabalho, Martinho declarou que a expectativa inicial de sua gravadora era atingir a cota de 250 mil unidades.
O show
Segundo Martinho da Vila, "o show se divide em duas partes, que se alternam".
Numa delas, ele mostra as canções do disco, como os sucessos "Tá Delícia, Tá Gostoso", "Devagar, Devagarinho", "Cuca Maluca" e "Mulheres", intercalados com improvisos de músicas de compositores clássicos como Ataulfo Alves, Zé Ketti e Paulo Vanzolini.
Na outra, Martinho se coloca numa mesa, integrando palco e a platéia como num botequim, conversando e atendendo a pedidos do público.
Quanto à banda que estará se apresentando com ele no Tom Brasil, formada por Claudio Jorge (violão), Alceu Maia (cavaquinho), Ivan Machado (baixo), Darci de Paulo (teclado), Fernando Pereira (bateria), Tonico Ferreira (percussão) e Tinália e Analimar (vocais), Martinho não poupa elogios.
"Os músicos que tocam comigo não são simples acompanhantes. Eles são artistas de primeira linha, têm presença de palco e, em muitos momentos, tomam conta do espetáculo."
Unidos da Vila Isabel
A figura de Martinho é indissociável da escola de samba carioca Unidos de Vila Isabel. Tradicionalmente, o cantor participa dos desfiles apoiando os puxadores.
Para o Carnaval de 1997, ainda não definiu qual será sua participação. Prentede apenas terminar a turnê para descansar.
(ACPP)

Show: Martinho da Vila
Quando: sexta a sábado, às 22h. Domingo, às 20h
Onde: Tom Brasil (r. das Olimpíadas, 66, tel. 820-2326, Vila Olímpia, região sul de São Paulo)
Quanto: de R$ 20 a R$ 40

Texto Anterior: Autor exporta peças
Próximo Texto: Tetê faz show gratuito
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.