São Paulo, sexta-feira, 1 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Papa faz livro para os 50 anos de ordenação

João Paulo 2º escreve memórias

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O Vaticano iniciou ontem comemorações do 50º aniversário da ordenação de Karol Wojtyla, o papa João Paulo 2º, como padre em Cracóvia (Polônia), realizada em 1º de novembro de 1946.
Hoje, João Paulo 2º reza uma missa para todos os religiosos de Roma. São esperados cerca de 7.000 padres e freiras. A cerimônia acontece na basílica de São Pedro.
O papa, que ainda se recupera de uma cirurgia para extrair o apêndice, deve publicar um resumo de suas memórias como parte das comemorações dos 50 anos, segundo o Vaticano. O livro se chama "Sacerdos in ternum" ("Sempre um Sacerdote").
O texto deve tratar das recordações da juventude de Wojtyla, da Segunda Guerra Mundial na Polônia e de sua vida como padre e bispo polonês.
As memórias devem também ter reflexões de João Paulo 2º sobre o sacerdócio em geral e suas experiências particulares dentro da Igreja Católica. A data da publicação ainda não foi definida, mas espera-se que a obra seja impressa em formato de bolso.

Texto Anterior: Felicidade pode ser genética, diz estudo
Próximo Texto: Oposição ataca 'braço direito' de Ieltsin
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.