São Paulo, sexta-feira, 1 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Oposição ataca 'braço direito' de Ieltsin

Ex-assessor chama Tchubais de golpista

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A oposição russa lançou ataques ontem contra o chefe de gabinete do presidente Boris Ieltsin, Anatoli Tchubais. Ele ganha poder durante o afastamento de Ieltsin, que deve passar por uma cirurgia cardíaca na próxima semana -a data deve ser marcada segunda-feira.
"Um golpe de Estado dissimulado aconteceu na Rússia desde as eleições presidenciais de julho", disse Pavel Vochanov, ex-secretário de imprensa de Ieltsin, no diário "Komsomolskaia Pravda".
A oposição neocomunista diz que Tchubais, um dos mentores das privatizações russas, tem sido responsável por fazer nomeações no lugar de Ieltsin -como a do banqueiro Boris Berezovski para o cargo de secretário-adjunto do Conselho de Segurança.
Protesto militar
A federação dos sindicatos militares russos pediu a renúncia de Ieltsin, argumentando os soldos dos militares não são pagos.
Cerca de 500 militares participaram do ato, na praça Púchkin, no centro da capital. A federação diz representar 850 mil militares.

Texto Anterior: Papa faz livro para os 50 anos de ordenação
Próximo Texto: Gás misterioso intoxica 130 alunos no Japão; Três bombas atingem cidades colombianas; Justiça do Peru aprova referendo da reeleição; China quer homem na Lua no ano 2000; Coração liderará mortes em 2020, diz OMS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.