São Paulo, sábado, 2 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Deus é de direita', diz pregador

PATRICIA ZORZAN
DA REPORTAGEM LOCAL

No jantar da última segunda-feira com políticos do PL, Celso Pitta também recebeu o apoio do evangelista (pregador) Orlando Leutério Torres, da Assembléia de Deus.
Torres, que disse falar em nome da igreja, justificou seu engajamento na campanha malufista afirmando que "Deus é de direita" porque a esquerda é uma ideologia que "não bate com a Bíblia". Leia a seguir trechos de sua entrevista à Folha.
(PZ)
*
Folha - Por que Deus é de direita?
Orlando Leutério Torres - Porque Ele não quer que você invada a terra de ninguém nem que pratique violência nenhuma. Nosso princípio é bíblico. Deus é que dá as coisas. Nós não podemos forçar.
Folha - O que mais a esquerda faz, e a Bíblia desaconselha?
Torres - Greve. Porque Jesus falou: "Meu pai trabalha, e eu também trabalho". Se você é discípulo de Jesus, tem de seguir o exemplo dele. Greve é pecado contra Deus, não bate com a Bíblia.
Folha - É a opinião da sua igreja?
Torres - É a interpretação que a Assembléia de Deus faz da Bíblia. Nenhum crente evangélico é ensinado a fazer greve.
Folha - A igreja vai pedir voto para o Pitta?
Torres - Não usamos nosso púlpito para pedir votos para ninguém. Mas vamos deixar a nossa opinião clara. O Espírito Santo, que fala por intermédio dos pastores, mostrará a realidade.

Texto Anterior: Universal decide pela neutralidade
Próximo Texto: Onde estavam os candidatos em 84?
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.