São Paulo, sábado, 2 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC diz que Brasil tem pressa para superar as desigualdades

Presidente participa de inauguração de fábrica da Volks

FERNANDO PAULINO NETO
DA SUCURSAL DO RIO

O presidente Fernando Henrique Cardoso comparou ontem o Brasil com os países europeus ao dizer que, para superar as disparidades sociais, "ou vamos depressa, ou estamos parados".
FHC disse, baseado em informações do ministro da Ciência e Tecnologia, José Israel Vargas, que o Brasil tem quatro ou cinco vezes mais pessoas conectadas na Internet do que a França e a Espanha. Mas, para FHC, o Brasil precisa se renovar para atingir os níveis de países do Primeiro Mundo.
"Dada a massa de população que dispomos, a disparidade regional, a disparidade de renda, a pobreza, não temos como nos comparar com os países desenvolvidos", afirmou o presidente.
FHC discursou na inauguração da fábrica de caminhões e ônibus da Volkswagen, em Resende (150 km do Rio), onde disse que "o país só pode retribuir àqueles que arriscam, que têm coragem de enfrentar os tempos novos".
Ele disse que já foi mal-entendido ao dizer que se vive hoje "uma época de renascimento", porque está "abrindo fronteiras novas para os homens e mulheres". "A capacitação tecnológica é tão grande", diz FHC, que, ao contrário de outros tempos, "o conjunto da sociedade participa dessa inovação".
Para FHC, o Brasil está se renovando. "Nós aqui estamos efetivamente renovando. Nas renovações há que se fazer adaptações. Há setores que saem momentaneamente prejudicados, mas depois se recuperam, se tiverem a mesma capacidade empreendedora."

LEIA MAIS sobre a inauguração da fábrica da Volks à pág. 2-7

Texto Anterior: Plebiscito pode decidir por revisão da Carta; Supremo exclui Collor de mais um inquérito
Próximo Texto: Menem defende reeleição para os presidentes do Mercosul
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.