São Paulo, sábado, 2 de novembro de 1996
Texto Anterior | Índice

PF investiga exploração de brasileira no Suriname

FÁBIO GUIBU
DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

A Polícia Federal investiga denúncia de que pelo menos uma brasileira estaria sendo mantida em cárcere privado numa boate do Suriname, ex-Guiana Holandesa, país ao norte do Brasil.
A vítima seria a pernambucana Ana dos Santos Araújo, 22, a Ana Madonna, que saiu de Recife há dois meses para trabalhar como prostituta naquele país.
Em carta enviada à Casa de Passagem, organização não-governamental de apoio a meninas carentes de Recife, a garota afirma que está sendo "escravizada" pelo dono do local onde trabalha, a boate Paramaribo Diamond Night Club.
Segundo a carta, o proprietário da casa apreendeu seu passaporte e a estaria explorando e maltratando. A presidente da Casa de Passagem, Ana Vasconcelos, disse que conhece a garota e que ela frequentou a instituição por quase seis anos antes de ir para o Suriname.

Texto Anterior: Médicos retiram faca da cabeça de pintor em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.