São Paulo, sábado, 2 de novembro de 1996 |
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'Turbina é muito segura'
LUCIA MARTINS
"Não temos registro de incidente algum com a turbina. Esse tipo de equipamento é muito seguro. Temos muita confiança nele. Acho improvável que o acidente em São Paulo tenha sido causado por um problema na Tay", disse Bornes Wallis à Folha. Segundo ele, a Rolls Royce vendeu, desde 88 (mesma data em que o Fokker-100 começou a ser produzido), 500 Tay. Esta turbina só é usada em aviões pequenos (Fokker e Gulf Stream 4) e tem uma capacidade equivalente a 1/7 das turbinas usadas em aviões grandes, como Boeings. Ele não quis dizer se a manutenção das turbinas Tay usadas pela TAM é feita no Reino Unido ou no Brasil. A Folha ligou ontem para a Fokker na Holanda e, uma pessoa que não quis se identificar, afirmou que não poderia dar nenhuma informação sobre o acidente no Brasil. Texto Anterior: Investigação aponta para falha mecânica como causa do acidente Próximo Texto: Sistema de funcionamento do Fokker-100 Índice |
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