São Paulo, sábado, 2 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nestlé divulga lista de jurados do Prêmio de Literatura

DA REPORTAGEM LOCAL

A Fundação Nestlé de Cultura divulgou nesta semana a lista dos jurados que selecionarão os 18 melhores trabalhos literários nas categorias romance, conto e poesia de autores consagrados e estreantes para o Prêmio Nestlé de Literatura Brasileira - 1997.
Bastante heterogênea, a lista inclui nove nomes. Estão na comissão julgadora os críticos literários Flora Sussekind, Walnice Galvão, Wilson Martins, Benedito Nunes e Regina Zilberman.
Também integram a comissão o jornalista Sérgio Augusto, o artista plástico e diretor teatral Romero de Andrade Lima, o dramaturgo Gabriel Villela e o cientista político Paulo Sérgio Pinheiro.
Segundo uma das coordenadoras do prêmio e conselheira da diretoria da Fundação Nestlé, Brigitte Loyola, 48, a organização resolveu inovar este ano.
"Sempre nos limitamos a chamar pessoas do meio acadêmico para avaliar os trabalhos. Desta vez, além deles, também integram a comissão profissionais de áreas diversas, de ambos os sexos e de várias regiões do Brasil", disse.
Os 18 trabalhos selecionados serão enviados a 60 instituições: 20 universidades, 20 bibliotecas e 20 livrarias e terão votação pública. Essa votação, segundo Brigitte, serve de referência, mas quem fará a seleção serão os colégios eleitorais das instituições.
O prêmio para os autores consagrados de romance, poesia e conto é de R$ 50 mil. Os autores estreantes das mesmas categorias receberão R$ 30 mil.
As inscrições vão até dezembro. Informações e regulamento pelo telefone (011) 572-3235 ou pela caixa postal 20.331-9 - CEP 04038-990.

Texto Anterior: João Antônio: retrato de um escritor brasileiro
Próximo Texto: Chirac lamenta morte de Carné
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.