São Paulo, sábado, 2 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crianças excepcionais visitam 'Antarctica Artes com a Folha'

Passeio é promovido pela Associação Rodrigo Mendes

ERIKA SALLUM
FREE-LANCE PARA A FOLHA

A exposição Antarctica Artes com a Folha recebeu nesta semana os alunos da Associação Rodrigo Mendes, escola de arte para pessoas portadoras de deficiências físicas e mentais.
Durante três dias, eles puderam conhecer o trabalho dos 62 artistas brasileiros que estão expondo no pavilhão Manoel da Nóbrega, no parque Ibirapuera, em São Paulo.
As visitas fazem parte do projeto "Arte na Rua", desenvolvido pela associação com o objetivo de estimular a criatividade das crianças. "Também queremos que elas conheçam ao vivo a arte de seu tempo, e não apenas por meio de livros", explica a coordenadora Maria Cecília Pimentel.
Acompanhados por um monitor da exposição e uma professora, os alunos passearam por quase todas as instalações do evento. Depois, ali mesmo no local, fizeram desenhos sobre as sensações que tiveram ao se defrontarem com as obras.
Sensibilidade
A escola foi fundada em 1992 pelo estudante Rodrigo Hubner Mendes, dois anos após ter sofrido um acidente que o deixou tetraplégico.
Com o intuito de desenvolver a criatividade e a sensibilidade artística dessas crianças, a Associação Rodrigo Mendes oferece cursos de artes plásticas e artes aplicadas (artesanato, bijuteria e tear).
"As mensalidades são pagas apenas pelos alunos que têm condições financeiras para isso", disse Maria Cecília à Folha.
A escola fica na r. João Amaro, 158, Brooklin, São Paulo, tel. (011) 240-5094.
A exposição Antarctica Artes com a Folha, inaugurada em 29 de setembro deste ano com o objetivo de revelar novos artistas brasileiros, fica aberta ao público até 17 de novembro.
(ES)

Exposição: Antarctica Artes com a Folha
Onde: pavilhão Manoel da Nóbrega (parque Ibirapuera, São Paulo); entrada pelo portão 10
Quando: até 17 de novembro, de terça a domingo, das 14h às 21h
Quanto: grátis

Texto Anterior: Nefertiti mostra as rugas e os peitos caídos
Próximo Texto: Mix Brasil faz happening das sexualidades
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.