São Paulo, quarta-feira, 6 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vacinação contra a aftosa começa em SP; Graziano abre amanhã a campanha oficial; Governo vai rever caso dos anabolizantes; Mercado internacional é a preocupação; Villa do Retiro marca seu leilão de 96; Andaluz mais caro foi vendido por Fischer

Vacinação contra a aftosa começa em SP
A vacinação contra a febre aftosa no Estado de São Paulo será realizada durante todo este mês. Até a Polícia Rodoviária está empenhada na campanha. Ela irá distribuir folhetos nos postos de fiscalização. O presidente do Fundepec, Pedro de Camargo, diz que 96% do rebanho bovino deverá ser vacinado.

Graziano abre amanhã a campanha oficial
O secretário da Agricultura de São Paulo, Francisco Graziano, abre oficialmente a campanha amanhã, na fazenda Tuiuti, em Amparo. Segundo Camargo Neto, em menos de dois anos o Estado pode obter o status de área livre da doença, cujos focos, afirma, não se manifestam desde o mês de março último.

Governo vai rever caso dos anabolizantes
O Ministério da Agricultura vai examinar novamente a possibilidade de liberar o uso de hormônios e anabolizantes na pecuária de corte nacional. Foi o que prometeu o ministro Arlindo Porto a lideranças do setor na semana passada. Os pecuaristas afirmam que os promotores de crescimento não causam danos à saúde humana.

Mercado internacional é a preocupação
Mas Porto está reticente. Ele determinou a análise técnica do caso, mas pediu uma discussão abrangente. O ministro teme a falta de mercado externo para a carne com anabolizantes, pois países da União Européia, por exemplo, são contrários ao seu consumo. Segundo Porto, o mercado interno também não consome toda a carne por aqui produzida e igualmente tem restrições aos anabolizantes.

Villa do Retiro marca seu leilão de 96
O haras Villa do Retiro, expositor bicampeão do cavalo andaluz (95 e 96), marcou o mês de abril do próximo ano para realizar seu leilão. Em 96, o pregão do Villa do Retiro, que pertence ao publicitário paulista Eduardo Fischer, foi o principal da temporada ao obter a média de R$ 37,4 mil por cada animal vendido.

Andaluz mais caro foi vendido por Fischer
O leilão de Fischer é chamado Seis Estrelas. O publicitário conta que o andaluz mais caro do ano foi vendido em seu pregão. Origem do Top saiu por R$ 84,5 mil. "A proposta é continuar vendendo animais de alta qualidade", diz Fischer, cujo cavalo Amsterdã foi ainda campeão nacional este ano.

Texto Anterior: Fazendeiro deixa campo pela grelha
Próximo Texto: Nova Pousada vai reduzir seu plantel de appaloosa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.