São Paulo, quarta-feira, 6 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brito é contra proposta de Estados para a Vale; Gerente do Nacional depõe sobre fraude; Diretor do BC nega 'freio' na economia; Invasão à sede do Incra na BA deixa 18 feridos; Capital externo poderá comprar o Credireal; PT quer rever indicação de relator da reeleição

Brito é contra proposta de Estados para a Vale
O ministro Raimundo Brito (Minas e Energia) defendeu que a verba da privatização da Companhia Vale do Rio Doce seja usada para abater a dívida pública. Ele disse ser contra a idéia de usar parte dos recursos para investir nos Estados em que a Vale atua, proposta que chegou a ser formalizada pelos governadores desses Estados.

Gerente do Nacional depõe sobre fraude
O depoimento do gerente de Controladoria do Banco Nacional Mário Sérgio Auler, adiado para hoje na Polícia Federal, fechará as investigações de como funcionava a mecânica das supostas fraudes de créditos fictícios em contas correntes do banco. Dentro de aproximadamente duas semanas, a PF começará a ouvir os 12 gestores que ainda não depuseram.

Diretor do BC nega 'freio' na economia
O diretor da Área Externa do BC, Gustavo Franco, disse que o governo não vê necessidade de medidas para desaquecer a economia por causa do aumento do déficit comercial e do déficit em transações correntes do balanço de pagamentos (déficit comercial mais serviços de capitais). "Viver com déficits comerciais não é uma situação necessariamente problemática."

Invasão à sede do Incra na BA deixa 18 feridos
Dezoito pessoas ficaram feridas (11 sem-terra e 7 PMs) durante confronto, ontem à tarde, em Salvador. Cerca de 700 trabalhadores sem-terra tentaram invadir por duas vezes a sede do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária). A Polícia Militar, com cerca de 500 homens no local, usou jatos de água e bombas de gás lacrimogêneo. Os sem-terra responderam com rojões.

Capital externo poderá comprar o Credireal
O presidente FHC e o ministro Pedro Malan (Fazenda) autorizaram investidores estrangeiros a comprar até 100% do Credireal. O banco deve ser privatizado no próximo ano. A autorização foi dada por meio de decreto publicado no "Diário Oficial da União".

PT quer rever indicação de relator da reeleição
O PT está tentando anular a indicação do relator da emenda da reeleição, José Múcio Monteiro (PFL-PE). O partido na Câmara alega que o deputado foi um dos que deram assinatura de apoio à emenda do deputado Mendonça Filho (PFL-PE) e, por isso, seria também autor do texto, o que é proibido pelas normas da Câmara.

Texto Anterior: A questão racial
Próximo Texto: Alencar suspeita de bala perdida
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.