São Paulo, quarta-feira, 6 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estudante decepa pênis de ex-namorado

SILVIA DE MOURA
MARIANA SGARIONI

SILVIA DE MOURA; MARIANA SGARIONI
DA AGÊNCIA FOLHA

Caso aconteceu em um motel na região metropolitana de Vitória; comerciante teve órgão reimplantado em São Paulo

A estudante J.G.G.S., 17, decepou, com uma faca de cozinha, o pênis do comerciante João Carlos Mattos de Faria, 26, seu ex-namorado. O crime aconteceu ontem de manhã no Status Motel, em Serra, região metropolitana de Vitória (ES).
Faria está em São Paulo, onde passou por uma cirurgia de reimplante do pênis ontem à tarde. A operação durou quatro horas.
O casal chegou às 22h de anteontem ao motel. Segundo o advogado da estudante, José Maria Ramos Gagno, 53, os dois teriam fumado maconha e bebido. Por volta das 5h, começaram a discutir.
Ele teria acusado a estudante de tê-lo traído. A jovem também acusou o comerciante de traição.
Ainda segundo o advogado, a menina pegou uma faca de cozinha, que estaria entre o colchão e o estrado da cama, e cortou parte do pênis de Faria.
"Minha cliente, J.G.G.S., foi espancada e agiu em legítima defesa. Ela não sabia de quem era a faca. Ela acusa o rapaz de ter deixado a faca ali", disse o advogado.
Mesmo ferido, o comerciante chamou a portaria do motel, que acionou a polícia. Ele foi atendido no Hospital Dório Silva, em Serra, e transferido, de avião, para São Paulo, onde foi internado no Hospital Nove de Julho, no centro.
Ontem à tarde, a garota estava fazendo exames de corpo de delito no Departamento Médico legal. Segundo o advogado, a estudante apresentava escoriações e hematomas nas costas.
"Ela deverá ficar detida na Unidade de Internação e Tratamento de Adolescentes de Campo Grande (MS)", disse Gagno.
O casal se conhecia há cerca de um ano. Eles moraram juntos por seis meses, na praia da Costa, bairro de classe média alta, em Vila Velha (ES). Faria é dono de uma importadora, localizada no Shopping Center Vitória.
A garota é de uma família de classe média e mora no bairro Barcelona, em Serra.
Eles brigavam muito e estavam separados há dois meses. O casal, mesmo separado, encontrava-se periodicamente.
Cirurgia
Faria chegou ao Hospital Nove de Julho por volta das 10h40 acompanhado dos pais e de um cunhado. O comerciante pediu para ser sedado e ficar dormindo até hoje.
A operação de reimplante do pênis começou às 11h. A cirurgia, considerada até o momento um sucesso, foi feita pelo urologista Nelson Garcia Forjaz Júnior e pelo cirurgião vascular Aldo Ferronato.
Os dois ainda não sabem se Faria poderá voltar a ter uma vida sexual normal. Isso só será descoberto após seis meses.
Segundo Ferronato, Faria ainda corre risco de ter alguma infecção ou alguma complicação vascular.
Caso Bobbit Em junho de 93, na cidade de Manassas (região metropolitana de Washington), a manicure equatoriana Lorena Bobbit cortou o pênis de seu marido, John Wayne Bobbit, usando uma faca de cozinha. Ele teve dois terços de seu pênis reimplantado.
Na época, os médicos afirmaram que ele poderia voltar a ter relações sexuais até o final daquele ano.
(SILVIA DE MOURA E MARIANA SGARIONI)

Texto Anterior: Garoto é acusado de sequestrar bebê no Rio
Próximo Texto: Sucesso atinge 30% dos casos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.