São Paulo, quarta-feira, 6 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dúvidas alimentam debate na Internet

DA REPORTAGEM LOCAL

As muitas dúvidas ainda existentes em relação às causas do acidente com o Fokker-100 da TAM estão provocando uma intensa troca de informações pela Internet.
Desde a queda do avião, na última quinta, centenas de usuários da rede mundial de computadores vêm opinando sobre o acidente.
No fórum aberto no Universo Online, a possível influência de um telefone celular no acidente e a conveniência, ou não, de o aeroporto de Congonhas ser desativado são dois dos principais temas do debate.
Outro assunto muito abordado é a apuração das responsabilidades pelo acidente. "Já presenciamos essa cena antes. Nunca assistimos punição aos culpados", escreveu David Brandes, de São Paulo.
Também pessimista, Paulo Aguiar, de Porto Alegre, lembra que "até hoje a TAM não pagou as indenizações do acidente aéreo de 1990", ocorrido em Bauru.
Pára-quedas
Também há espaço para observações curiosas, como a feita por Alexandre Souza, de Newark (EUA): "Se eu estiver falando besteira, desculpem-me. Será que não é possível colocar pára-quedas no avião, um em cima da cabine do piloto, dois em cada asa e um na parte traseira, que se abririam quando ele estivesse em pane?"
Outro fórum bastante disputado é o do Brasil OnLine. Ontem, Roberto Jenkins de Lemos Filho, que se identificou como sobrinho da jornalista Regina Lemos, morta no acidente, criticou a atuação do Instituto Médico Legal no caso, afirmando que o órgão não está preparado para lidar com acidentes de grandes proporções.
Um outro usuário, Gustavo de Melo, especulava sobre "uma possibilidade que ninguém levantou até agora": um pássaro ter entrado na turbina do avião.
Um usuário que se identificou como César criticou o excesso de opiniões dadas por pessoas não-qualificadas. "Já é suficiente sermos o país dos 150 milhões de técnicos de futebol", reclamou.
O Universo Online, uma empresa do Grupo Folha que está em processo de fusão com o Brasil OnLine, do Grupo Abril, fica no endereço: http://www.uol.com.br . O Brasil OnLine fica em: http://www.bol.com.br .

Texto Anterior: Pagamento começou ontem
Próximo Texto: Armamento era do Exército
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.