São Paulo, quarta-feira, 6 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Assalto ao Bodega tem nova suspeita

Polícia recomeça investigação

ANDRÉ LOZANO; MARCELO GODOY
DA REPORTAGEM LOCAL

A polícia tem uma nova suspeita sobre quem seriam os autores do assalto à choperia Bodega, durante o qual a estudante Adriana Ciola e o dentista José Renato Tahan foram assassinados na madrugada de 10 de agosto passado.
O inquérito do crime chegou na última sexta-feira ao DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), responsável pelo caso após a reabertura das investigações, determinada pela Justiça.
A polícia não confirmou nem negou a prisão de suspeitos, mas não quis revelar os nomes deles, por achar que a divulgação seria prematura e poderia atrapalhar a apuração do caso.
Nove pessoas já foram presas e acusadas desse crime. Sete delas foram libertadas no último dia 25. Dois continuam detidos, mas sob outras acusações.
O promotor Eduardo Araújo da Silva decidiu não denunciar os acusados e pedir a liberdade deles alegando falta de provas no inquérito policial realizado no 15º DP, no Itaim Bibi (zona oeste).
O promotor afirmou também que havia indícios de que alguns presos foram submetidos à tortura na delegacia para confessarem um crime que não teriam cometido.
O então delegado titular do 15º DP, João Lopes Filho, nega as acusações de tortura e diz que o inquérito tem provas "consistentes".
(ANDRÉ LOZANO e MARCELO GODOY)

Texto Anterior: 104 presos fogem de dois DPs em SP
Próximo Texto: USP estuda ação de polícia comunitária
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.