São Paulo, quarta-feira, 6 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sucesso vem depois de 'O Primeiro...'

ELAINE GUERINI
DA REPORTAGEM LOCAL

Quando rodou a comédia romântica "O Primeiro Amor de um Homem", no ano passado, o diretor Matt Reeves não contava com a ascensão-relâmpago de Gwyneth Paltrow. Na pele da namorada de David Schwimmer, a participação da atriz é secundária.
O filme gira em torno de Tom Thompson, rapaz recém-formado que não consegue arrumar emprego. Quem vive o personagem é o astro do seriado "Friends", sucesso da TV americana -que pode ser visto às terças no Brasil no canal pago Sony.
Sua vida ganha um novo estímulo quando Tom reencontra a antiga paixão do colégio, Julie DeMarco (Gwyneth). O que atrapalha o romance é a mãe de um ex-colega de turma de Tom (Barbara Hershey). A mulher insiste para ele levar o caixão do filho morto no enterro e depois não larga do seu pé.
Em "Hard Eight", "Kilronan" e "Great Expectations, que Gwyneth rodou depois, suas personagens passam muito mais tempo diante das câmeras. Nenhuma das produções tem data para estrear no Brasil.
Gwyneth estreou no cinema em 1991 com "Shout - Dois Corações, Uma Só Batida", com John Travolta. No mesmo ano, fez a Wendy em "Hook - A Volta do Capitão Gancho". Participou de "Malícia" (1993) e "A Vida de Dorothy Parker" (1994). Sua carreira começou a deslanchar em 1995, depois de atuar em "Seven". Foi nesse set de filmagem que ela conheceu Brad Pitt.
(EG)

Texto Anterior: Fama rápida assusta Gwyneth Paltrow
Próximo Texto: Weffort quer "proteger" música brasileira
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.