São Paulo, quarta-feira, 6 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Famílias fazem esforço final

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

As famílias dos dois principais candidatos à Presidência passaram os últimos dias da campanha ao lado deles, participando do esforço final pela vitória.
Elizabeth Dole, 60, substituiu o marido em alguns dos 29 comícios da maratona de 96 horas com que Dole encerrou sua campanha. Ele estava rouco e em várias ocasiões não conseguiu falar por mais do que três minutos. Elizabeth completou o tempo de dez minutos marcado para os discursos.
Sempre com um elegante casaco de lã amarelo, Elizabeth Dole exibiu seus talentos oratórios, muitas vezes superiores aos do marido.
A filha de Dole, Robin, 41, nunca falou ao público, mas esteve sempre ao lado do pai e da madrasta.
Hillary Clinton, 49, manteve a discrição que a caracterizou na campanha. Anteontem, em Cincinnatti, Ohio, fez o seu primeiro discurso ao lado do presidente na campanha: curto e vago, muito aquém de suas possibilidades.
A primeira filha, Chelsea, 16, só se juntou aos pais ontem. Ela passou a campanha em Washington, na escola. Foi vista pela primeira vez em locais públicos sozinha com um rapaz, sempre o mesmo, não identificado por jornalistas.
Os candidatos a vice, que também tiveram pequena participação na campanha, se engajaram à "família" nas 48 horas finais. Al Gore e Jack Kemp, que talvez se enfrentem pela Presidência no ano 2000, discursaram ao lado de Clinton e Dole nos últimos comícios, na madrugada de ontem. Gore, mais animado, já se comporta como futuro presidente.
(CELS)

Texto Anterior: Clinton participa de sua última eleição
Próximo Texto: Perot troca humor por desânimo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.