São Paulo, quinta-feira, 7 de novembro de 1996![]() |
![]() |
Texto Anterior |
Índice
Philips lança linha 'cinema em casa'
FÁTIMA FERNANDES
Para passar na frente da CCE, que é a primeira colocada, e da Gradiente, que ocupa o segundo lugar, a Philips está lançando nova linha de aparelhos que permite se ter em casa a mesma qualidade de som do cinema. São dois modelos de "receivers" -um com 240 watts de potência e outro com 400 watts de potência-, que acompanham cinco caixas acústicas, e um minisystem, com 230 watts de potência e cinco caixas. Esses aparelhos têm tecnologia Dolby Surround Pro Logic, que possibilita a distribuição do som em vários canais. Por isso, a sensação é a de estar num cinema. A Philips batizou a linha de Home Cinema. Para desenvolver e lançar os produtos vai desembolsar cerca de US$ 50 milhões. O "receiver" de menor potência com as cinco caixas acústicas chega ao consumidor ao preço de R$ 900. O de maior potência custa R$ 1.200, e o minisystem, R$ 1.500. A Philips acredita que vai ganhar a liderança do mercado de áudio porque conseguiu desenvolver produtos com alta tecnologia e mais baratos do que os que já estão no mercado. O "receiver" com 315 watts de potência da Gradiente com cinco caixas acústicas custa hoje para o consumidor cerca de R$ 1.800, informa a Gradiente. Batizada de Home Cinema, a linha de aparelhos com tecnologia Dolby Surround Pro Logic, segundo diretores da Philips, é a grande estrela no exterior. Em um ano, a Philips estima que os produtos que compõem a linha Home Cinema -incluem-se também um televisor de tela grande e um videocassete estéreo- devem representar 30% da venda de áudio e vídeo no país, estimada em US$ 900 milhões para este ano. Assim, a empresa espera passar na frente da CCE, que, para ela, participa com cerca de 23% do mercado brasileiro de áudio e da Gradiente, que detém outros 20%. A Philips estima deter 17%. A CCE informa que detém no mínimo 35% do mercado brasileiro de áudio. Em alguns modelos chega a participar com 60%. Texto Anterior: "Popular" bate recorde de vendas Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |