São Paulo, sexta-feira, 8 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pelé declara apoio a Mansur, do PPB

FAUSTO SIQUEIRA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O ministro extraordinário dos Esportes, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, apareceu ontem no programa de televisão do candidato a prefeito de Santos (SP) Beto Mansur (PPB).
A gravação foi feita na tarde de anteontem pela equipe de TV do candidato quando Pelé e sua mulher, Assíria, deixavam o hospital São Luiz, em São Paulo, com os filhos gêmeos Joshua e Celeste, nascidos prematuros no último dia 28 de setembro.
Ao lado de Mansur e com um dos filhos nos braços, Pelé deu declarações a favor do candidato, mas não pediu votos explicitamente.
"Quero desejar boa sorte para o Beto porque Santos precisa de uma boa administração. Você vê que tem mais duas crianças aí que vão estar em Santos. Então elas precisam estar bem encaminhadas." Nascido em Três Corações (MG), Pelé morou 12 anos em Bauru (SP) antes de se mudar para Santos, onde viveu entre 1956 e 1974, período em que foi jogador do Santos Futebol Clube. Atualmente, mantém casa na cidade vizinha de Guarujá.
O ministro disse ser amigo "há muito tempo" do candidato. "Fico feliz em receber o abraço dele e desejo boa sorte na eleição", afirmou Pelé.
Antes da fala de Pelé, a locutora do programa lê texto, segundo o qual, "o rei do futebol, um santista de coração, trocou pela primeira vez a camisa 10 pela camisa 11 (número da candidatura de Mansur)".
Segundo o texto, Mansur foi "prestar sua solidariedade" na saída do hospital, onde os gêmeos ficaram 39 dias internados.
A assessoria de imprensa de Mansur informou que o encontro com Pelé não foi acertado previamente, mas que o ministro já havia prometido fazer uma gravação de apoio ao candidato.
No programa de rádio de Mansur, a filha não assumida por Pelé, Sandra Arantes, já havia manifestado seu apoio ao PPB.
O presidente do diretório municipal do PT, Luiz Antonio Melhado, minimizou a aparição de Pelé no programa de Mansur. A candidata do partido, Telma de Souza, disputa o segundo turno contra o pepebista.

Texto Anterior: Petista aumenta ataques contra PSB
Próximo Texto: Ex-prefeita faz ataque a pedetista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.