São Paulo, sexta-feira, 8 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aí nas ruas

NELSON DE SÁ
DA REPORTAGEM LOCAL

- Eu vou tirar os meninos e meninas que estão aí nas ruas.
Fora uma ou outra palavra, é a frase de Francisco Rossi no primeiro turno, então tachado, não sem propriedade, como populista. Mas a frase é do segundo turno, da petista Erundina.
Foi em novo comercial, em que ela aparece abraçando crianças, em "compromisso com a criança".
Certo, não prometeu tirar "em 180 dias". Não deu prazo, o que diminui o impacto de incredulidade.
Mas Erundina foi prefeita, então com "compromisso" ainda maior com o "social" -e esteve longe de tirar as crianças das ruas.
O malufismo respondeu às primeiras promessas petistas com estupefação. "Populista", apontaram, diante de idéias como duas faixas exclusivas para os ônibus.
Aos poucos, os petistas vão confirmando.
*
Erundina voltou ao discurso "social", mas não esqueceu o resto. Assim, na promessa de tirar as crianças das ruas, ela buscou justificativa na classe média insegura.
- É justo, e é bom para toda a sociedade, que se sente ameaçada...
*
Os publicitários malufistas perdem fôlego e já estão na defesa. Ontem, parte do tempo de rádio de Pitta foi gasto em explicar que os apartamentos do projeto Cingapura serão comprados, sim.
É uma resposta à denúncia petista de que eles são, por contrato, alugados. Pelo jeito, com apoio do TCM ou não, são alugados mesmo:
- E atenção! A Câmara aprovou, em primeira discussão, a autorização para a venda do terreno onde está o Cingapura Santo Antônio. Com isso seus moradores poderão, em breve, assinar compromisso de compra e venda com a prefeitura. Os outros seguirão o mesmo caminho.
O resto do tempo foi gasto em reação à denúncia tucana de que o Cingapura atingiu só 3.500 unidades.
- Dados oficiais... Cingapura: 8.500 unidades entregues até dezembro, 9.800 em construção ou em licitação. Cingapura, dados oficiais: 18.300 unidades.
Dados oficiais...

Texto Anterior: Servidores viram tema de debate
Próximo Texto: Jogo eleitoral
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.