São Paulo, sexta-feira, 8 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Onde estavam os candidatos em 60?

MAURICIO STYCER
DA REPORTAGEM LOCAL

Professora primária em Campina Grande, na Paraíba, Luiza Erundina tinha 25 anos quando a nova capital do Brasil foi inaugurada. Sua maior preocupação na época, relata, era com a criação de uma faculdade de serviço social naquela cidade.
Erundina acha que Brasília é uma cidade bonita, com boa qualidade de vida, mas passou por uma experiência ruim ao viver na capital federal e não gostaria de repeti-la.
Ministra da Administração do governo Itamar Franco, por quatro meses no primeiro semestre de 1993, Erundina descobriu que, em Brasília, "o relacionamento humano é muito pouco caloroso, pois as pessoas ficam muito centradas na questão do poder".
Embora aprecie os espaços amplos, as áreas verdes e a arquitetura da capital, Erundina diz que "há muita dificuldade de comunicação", nos sentidos físico e humano, em Brasília.
"Tenho a impressão de que Brasília é uma cidade sem pontos de encontro", diz.
Diante da pergunta se "voltaria a morar em Brasília com prazer?", responde categórica: "Não. Minha cidade é São Paulo".
(MSy)

Texto Anterior: Onde estavam os candidatos em 60?
Próximo Texto: Ao lado da candidata, Lula demonstra neutralidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.