São Paulo, sexta-feira, 8 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia intima piloto da TAM

DA REPORTAGEM LOCAL

A polícia deve intimar hoje o piloto que fez a penúltima viagem com o Fokker-100 da TAM que caiu quinta-feira da semana passada em São Paulo, Luiz Barbosa.
Segundo o delegado Romeu Tuma Júnior, da Delegacia Seccional Sul, Barbosa deverá explicar se havia algum problema com a aeronave, em especial com o reverso da turbina.
Barbosa, que trabalha na TAM há seis anos, trouxe o avião de Caxias do Sul (RS) para São Paulo, com uma escala em Curitiba (PR).
Em São Paulo, ele passou o comando do avião para o piloto José Antonio Moreno, que morreu em seguida na queda do avião.
No relatório que fez logo após o vôo, Barbosa apontou um único problema com o Fokker-100: um defeito no botão do rádio de navegação.
Além do piloto, devem ser intimados para depor os três funcionários que estavam trabalhando na torre de controle do aeroporto de Congonhas no momento do acidente.
A equipe de mecânicos da TAM que fez a última manutenção no avião acidentado também deve ser intimada. Todos esses depoimentos, segundo Tuma Júnior, devem acontecer na semana que vem.
Aeronáutica
Ontem de manhã, o delegado se reuniu com o 4º Comar (Comando Aéreo Regional). Segundo ele, o objetivo da reunião foi traçar um plano conjunto de investigação entre a polícia e a Aeronáutica.

Texto Anterior: Donos de casas pedem pressa em reforma
Próximo Texto: Seguro não elimina pedido de indenização
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.