São Paulo, sexta-feira, 8 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Embalando ; No papel ; Pequeno volume ; Botando o pé ; Pelo telefone ; Ordinárias preferidas ; Atração latina ; Abrindo os armazéns ; Mais importados; Ceia "just-in-time" ; Recordar é viver ; Nova emissão ; Sai de baixo ; Batendo bola ; Manda-chuva ; Gelado dos trópicos

Embalando
A Dixie-Toga, detentora de 28% da Impressora Paranaense, está fazendo uma oferta pública para comprar o restante do capital.

No papel
A Impressora Paranaense, hoje controlada pela família Schrappe, tem um faturamento anual de cerca de US$ 60 milhões.

Pequeno volume
Com a compra, a Dixie-Toga passa a poder oferecer serviços em off-set para embalagens em pequena quantidade (cerca de 200 mil). Antes, só tinha capacidade para atender a grandes pedidos (8 milhões, por exemplo).

Botando o pé
A Hering está entrando no mercado de meias. Em parceria com a Pulligan, que vai fabricar o produto, as meias da marca Hering chegam ao mercado apostando no Natal, no verão e na volta às aulas.

Pelo telefone
Três instituições internacionais -Morgan Stanley, Salomon Brothers e Bear Sterns-, por intermédio de teleconferências, recomendam a compra de Telebrás.

Ordinárias preferidas
Para a Morgan Stanley, é melhor investir na Telebrás do que nas subsidiárias e, preferencialmente, nas ON (que dão direito a voto).

Atração latina
O UWC (consórcio internacional que reúne empresas como Ericsson, AT&T e Nortel) reúne-se em São Paulo. Discute o interesse da América do Sul pelas suas plataformas digitais de telefonia.

Abrindo os armazéns
Levantamento da MCM mostra que a indústria já começou, neste mês, a desovar os estoques acumulados até setembro.

Mais importados
As vendas de carros importados de associados da Abeiva cresceram 21% em outubro. Os coreanos (Kia e Asia) lideraram.

Ceia "just-in-time"
Indústria de alimentos e supermercados já acertaram preço e prazo de pagamento para o Natal. Mas não o volume de compras, que será definido no dia-a-dia.

Recordar é viver
A decisão de não fazer acerto prévio do volume obriga a indústria de alimentos a rever distribuição e logística. Em 95, diz o mercado, sobrou produto nas gôndolas.

Nova emissão
O Banco Itaú vende hoje ações da Trikem. São destinadas a 95% dos acionistas da Salgema que optaram por tornarem-se sócios da nova empresa do grupo Odebrecht.

Sai de baixo
Metalúrgicos da CUT chamam a greve da Força Sindical em São Paulo de "canguru perneta".

Batendo bola
A Planeta Futebol, com três lojas em São Paulo, inaugura a primeira franqueada em Curitiba (PR).

Manda-chuva
Dárcio Navarro é o novo presidente da Estireno do Nordeste, com faturamento anual de US$ 160 milhões. A empresa foi privatizada em setembro e 66% de seu capital é da Dow Química.

Gelado dos trópicos
A Brunella vai exportar sorvetes de acerola, maracujá, cupuaçu, banana, abacaxi e mais 35 sabores de frutas tropicais para o Japão em 97. A operação será feita por uma múlti japonesa instalada no Brasil.

E-mail:±painelsa@uol.com.br

Texto Anterior: Estado pode ter de aderir à MP da micro
Próximo Texto: O capitalismo vem aí
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.