São Paulo, sexta-feira, 8 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vicentinho critica a Anfavea

DA AGÊNCIA FOLHA, NO ABCD

O presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores), Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho, 40, criticou ontem a atuação da Anfavea -associação que reúne as montadoras- na campanha salarial dos metalúrgicos.
"A negociação desse ano demonstrou que a Anfavea é uma entidade esvaziada, que não representa ninguém e que não tem força para negociar com os trabalhadores", disse Vicentinho, após comandar a assembléia que encerrou a greve na Mercedes-Benz.
"A negociação feita em bloco é melhor para o trabalhador, mas não está dando certo porque as montadoras não levam a sério sua entidade", afirmou.
Na última terça-feira, véspera da greve, sindicalistas reuniram-se com representantes das montadoras sem obter acordo, devido a um "racha" na Anfavea.
Após a reunião, a Volks e a GM fecharam acordos em separado, que evitaram a greve. Procurada pela Agência Folha, a Anfavea não quis comentar as críticas.

Texto Anterior: Aumentam os acordos com metalúrgicos
Próximo Texto: Aumentam os acordos com metalúrgicos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.