São Paulo, sexta-feira, 8 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Neto só tem fôlego para meio-tempo

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
DA REPORTAGEM LOCAL

Mesmo sem condições de jogar mais do que 45 minutos, Neto deverá ser a novidade do Corinthians no domingo, contra o Sport.
O meia disputou o coletivo de ontem à tarde, atuando nos 45 minutos iniciais. No segundo tempo do treinamento, foi substituído por Ricardo Mendes.
Para o fisiologista Renato Lotufo, porém, Neto dificilmente suportará mais do que 30 minutos em Recife. "Ele tem condições de jogar 20 ou 30 minutos", afirmou.
Quanto a suportar uma partida inteira, Lotufo acha que Neto só terá condições daqui a 20 dias.
Satisfeito com a atuação do jogador no coletivo de ontem, quando marcou um gol e comandou seus companheiros em campo, Nelsinho pensa em utilizá-lo domingo durante 45 minutos.
"Com o Neto, o time ganha em qualidade e volta a ter um excelente cobrador de faltas."
O técnico só não decidiu, no entanto, se o aproveita desde o início ou o deixa no banco, como opção para o segundo tempo. "Vou decidir depois do treino em Recife."
O elenco, que segue às 13h de hoje para Recife, fará um treino amanhã para se adaptar ao calor da cidade. A comissão técnica prepara o grupo para enfrentar temperatura superior a 35 graus.
O jogo terá início às 18h30 de Brasília (17h30 locais).
A mudança
Para contar com Neto, Nelsinho irá alterar o posicionamento dos jogadores em campo.
O técnico pretendia contar com Mirandinha e Romerito no ataque. Como Neto não tem condições físicas para recuar para marcar, Romerito ficará mais atrás.
"Sou um atacante, gosto de ficar enfiado na zaga, mas, para ajudar o time, posso mudar de posição", comentou Romerito.
Para o lateral-esquerdo Silvinho, a entrada de Neto será positiva para o time. "É bom ter alguém para gritar com a gente", comentou.
Marcelinho
O meia-atacante Marcelinho deve começar na terça a treinar com o resto do grupo.
Recuperando-se de operação no púbis, o jogador tem treinado separado, em dois períodos.
Pela manhã, Marcelinho costuma correr no clube. À tarde, treina fundamentos com bola.
"Pensei até em voltar dia 13, contra o Bahia, mas acho que é muito cedo", explicou. "Perdi 2,8 kg e preciso melhorar a forma."
A recuperação do meia-atacante tem surpreendido o departamento médico corintiano, que achava que Marcelinho não teria condições de voltar aos gramados em 96.
Marcelinho deve retornar contra o Goiás, dia 16.
O lateral-direito Rodrigo, recuperado de contusão no pé esquerdo, treinou sem problemas ontem e teve sua escalação confirmada para domingo.
No meio-campo, volta Bernardo, que não enfrentou o Juventude. Gilmar, suspenso, está fora.

Texto Anterior: Alexander Popov já pode voltar à piscina
Próximo Texto: Palmeiras vai pedir a dispensa de Cafu da seleção brasileira
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.