São Paulo, sexta-feira, 8 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'1º Amor de um Homem' lembra seriado

TOM GREEN
DO USA TODAY

Algumas pessoas disseram que o protagonista de "Friends", David Schwimmer, cujo primeiro filme, a comédia romântica "O Primeiro Amor de um Homem" ("The Pallbearer"), estréia sexta-feira, parece Ross, seu personagem em "Friends", popular seriado norte-americano da NBC.
Schwimmer se encolhe: "Isso me assusta de uma maneira que você não pode imaginar".
Quem fez a comparação foi a mãe de Schwimmer. "Realmente trabalhei duro para tornar Ross (de 'Friends') e Tom Thompson (de 'O Primeiro Amor de um Homem')" bem diferentes, diz o ator.
Mas as semelhanças são inegáveis. No filme, Schwimmer, 29, é um recém-formado que não consegue arranjar emprego. Por meio de um telefonema, recebe a missão de carregar o caixão de um amigo de colégio do qual ele não consegue se lembrar.
A exemplo do par Ross e Rachel, de "Friends", o personagem de Schwimmer no filme também está suspirando por uma garota, Julie DeMarco (Gwyneth Paltrow).
"Eu sabia que esse era um bom projeto porque não era difícil as pessoas me verem neste papel."
"O Primeiro Amor de um Homem" é o primeiro de um contrato de três filmes que Schwimmer tem com a Miramax.
"Friends" tornou o ator negociável no mercado cinematográfico. Ele escreve e dirige "Dogwater", que está em início de produção em Chicago.
Uma comédia sobre uma reunião de dez anos de colégio, "Dogwater" trará os 15 integrantes da Lookingglass Theater Company, que Schwimmer fundou em 1988 quando era um aluno da Northwestern University.
Estimulado com a repentina celebridade, ele está concentrado em trabalhar. "Eu sou um workaholic", diz Schwimmer.
Mesmo no estúdio, se alguém invadir o espaço do ator, um assistente de produção ou segurança vai aparecer.
"Essa é a luta: lembrar a você mesmo que é uma pessoa comum... Em momento algum a fama vai te transformar em outra pessoa", diz o ator.
Sobre o próximo filme, "Dogwater", Schwimmer sorri.
"Eu observei muito Matt Reeves (diretor de "O Primeiro Amor de um Homem") nestes últimos seis meses. Ele é um perfeccionista. Eu posso me ver sendo exatamente do mesmo jeito."

Filme: O Primeiro Amor de um Homem (The Pallbearer)
Produção: EUA, 1995
Direção: Matt Reeves
Com: David Schwimmer, Gwyneth Paltrow, Michael Rapaport, Toni Collette, Barbara Hershey
Cinema: Belas Artes - sala Carmen Miranda e Off Price 8

Texto Anterior: 'Masculino' faz cinco anos
Próximo Texto: Novo Van Damme dispensa o roteiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.