São Paulo, sexta-feira, 8 de novembro de 1996
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Produtor vê 'médio impacto'

PATRICIA DECIA
DA REPORTAGEM LOCAL

A perda do incentivo fiscal da Lei Rouanet incide diretamente sobre os patrocinadores dos grandes festivais que ocorrem no Brasil.
Para Sérgio Monteiro, 35, gerente financeiro da produtora de shows Water Brothers, haverá um impacto de médio porte no setor.
"Acredito que sobra ainda às empresas o grande retorno publicitário que esse tipo de evento oferece. Acho que os patrocinadores estão muito interessados em colocar sua marca no grande show para deixarem de fazer negócio."
A Water Brothers realizou este ano o Phillips Monsters of Rock.
Monteiro não sabe avaliar se a proposta irá provocar aumento no preço dos ingressos.
A lei Rouanet leva o nome do ex-secretário da Cultura Sérgio Rouanet e foi sancionada em dezembro de 91, no governo Collor.
Ela possibilita ao patrocinador que investe em cultura contabilizar esse dinheiro como despesa e descontar o valor diretamente do Imposto de Renda devido.
O gerente geral de publicidade da Phillips, Milton Bonanno, informou que a empresa não se utiliza de benefício fiscal nos eventos culturais que patrocina.
(PD)

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