São Paulo, sábado, 9 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vida de candidato

Com a demissão de Adib Jatene (Saúde), o líder do PMDB na Câmara, Michel Temer (SP), lançou José Aristodemo Pinotti (SP) como um dos candidatos do partido ao cargo. Atendia a um pedido do próprio deputado.
A reação não tardou. Rapidamente, Temer foi bombardeado por 14 deputados do PMDB -que também são médicos e se julgam aptos a reivindicar o ministério vago. O mais insistente era Genésio Bernardino (MG).
Temer, que é candidato a presidente da Câmara, convocou uma entrevista para quarta à tarde. Bernardino estava presente. O líder disse que não lançara Pinotti. Apenas confirmara que era um bom nome, como o de outros deputados da bancada.
- O Genésio Bernardino, por exemplo - citou.
No final da entrevista, como Bernardino não parecia satisfeito, Temer repetiu:
- Por favor, não esqueçam de dizer que o Genésio Bernardino é um bom nome para Saúde!

Texto Anterior: Fim do suspense; Grande abacaxi; Proposta seca; Espera secular; Nó em fumaça; A voz do dono; Ver para crer; Bandeira de esquerda; Fogueira das vaidades; Pepino garantido; Embrião legislativo; Ambiguidade tupiniquim; Sem esquerda e direita; Pulverização sindical; Com a barriga; Tudo por barulho; Visitas à Folha
Próximo Texto: A 6 dias da eleição, Pitta consolida sua liderança
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.