São Paulo, sábado, 9 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Equipe segue para a Holanda

CLÁUDIA TREVISAN
DE NOVA YORK

A equipe encarregada de investigar as causas do acidente com o avião da TAM deixou os Estados Unidos no início da tarde de ontem, rumo à Holanda, onde está a sede da Fokker, fabricante do avião que caiu em São Paulo.
Nos últimos três dias, o grupo estava trabalhando em Washington, nos laboratórios do NTSB (National Transportation Safety Board), a agência norte-americana encarregada de investigar as causas de acidentes aéreos ocorridos no EUA.
O objetivo era decodificar os dados das duas caixas-pretas do avião: a que contém o registro do que foi falado na cabine de comando (voice records) nos momentos anteriores à queda e a que tem os dados sobre as condições de vôo (flight data records).
Na Holanda, a equipe continuará a fazer investigações com o conteúdo das duas caixas-pretas.
O grupo que veio para os Estados Unidos é chefiado pelo major da Aeronáutica Carlos Conceição.
Também integram a equipe as seguintes pessoas: major Odim Ivo Grothe, os pilotos da TAM Renato de Paulo e Geraldo Medeiros e o funcionário da Fokker Richarde Jacobs.
Antes de ir para Washington, a equipe havia passado um dia em Seattle, na empresa Allied Signal, fabricante das caixas pretas.
Lá, eles utilizaram uma máquina para fazer a leitura dos dados sobre as condições de vôo (data records).

Texto Anterior: Engenheiro aponta falhas
Próximo Texto: Destroços de Fokker-100 são analisados no CTA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.