São Paulo, domingo, 10 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vices roubam a cena em São Luís

Candidatos secundários polarizam campanha

IRINEU MACHADO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SÃO LUÍS

Os candidatos a vice polarizam os ataques na campanha eleitoral de São Luís (MA).
Nos comícios e nos programas eleitorais da TV, Domingos Dutra (PT), 40, vice de Jackson Lago (PDT), e Juarez Medeiros (PSB), 41, companheiro de chapa de João Castelo (PPB), sofrem mais acusações do que os candidatos a prefeito.
Dutra, deputado federal, foi o principal alvo do candidato Pedro Fernandes (PSD) no primeiro turno e voltou a ser atacado no segundo.
Fernandes o acusou em diversos programas de ter feito uma rifa de um apartamento sem nunca entregar o prêmio. Dutra disse que o número sorteado não fora comprado por ninguém e que o imóvel acabou doado.
O PPB mostrou na TV um "documento interno do PT" reprovando a indicação de Dutra para vice de Lago. "Esse documento não existe", diz Dutra.
Ex-desafetos
Já Juarez Medeiros tem sido criticado pelos adversários por se aliar a um ex-adversário.
Em 1979, Medeiros foi um dos organizadores da maior manifestação estudantil de São Luís, reprimida pela PM. O governador era Castelo.
"Fui seu adversário, mas os tempos mudaram e, graças à democracia, hoje estamos juntos", disse Medeiros em programa do PPB na TV.
Na semana passada, ele foi acusado por um ex-assessor de ter cometido irregularidades no aluguel de equipamentos como presidente da Coliseu, empresa municipal de coleta de lixo, na administração da atual prefeita, Conceição Andrade (PSB). Medeiros negou as irregularidades.

Texto Anterior: Tucano se mantém na frente no segundo turno em Goiânia
Próximo Texto: Candidata do PT acusa adversária do PSB de ser apoiada por comunistas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.