São Paulo, domingo, 10 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grupo estuda para curso ter boa nota

DA REPORTAGEM LOCAL

Ao contrário dos estudantes que pretendem boicotar o provão, um grupo de alunos do curso de direito da Unicastelo (Universidade Camilo Castelo Branco) está estudando para o exame e acredita que essa é uma boa chance para melhorar o conceito do curso.
"A nossa faculdade fica na zona leste e não é tão conceituada", explica José Augusto Freire, 22, aluno do último ano de direito.
Para Freire, que começou a estudar para o provão há cerca de 40 dias, o bom desempenho dos alunos na prova vai ajudar a melhorar a imagem da faculdade.
"O pessoal aqui tem muita garra. A gente quer provar que não é o local da faculdade que interessa, mas sim o que o aluno aproveita durante o curso. Eu passei cinco anos na faculdade para sair bem."
Para Cynthia Valente de Paula, 22, colega de Freire, os alunos estão empenhados porque o curso é novo. A universidade forma este ano sua terceira turma de direito.
"Temos uma grande responsabilidade pelo fato do curso ser tão novo. Se a faculdade ficar com uma avaliação ruim, isso acabará prejudicando os alunos", diz.
Segundo ela, os professores e a direção da faculdade também estão empenhados para que os alunos se saiam bem no exame.
Nos últimos meses, a faculdade vem promovendo aulas de reforço e chegou a preparar um simulado do provão para os alunos do quinto ano. "Eles repassaram pontos que estavam falhos na nossa formação. Alguns estágios de sábado foram suprimidos para repassar esses pontos", afirma Freire.
"Desde que estava apenas no projeto, comecei a ficar ansiosa e preocupada. Eu não me sentia preparada. Tem muita coisa que eu não dei valor no início do curso."
Há mais de dois meses, ela vem se preparando para o provão. "Estudo no meu horário de almoço, no caminho para a faculdade e nos fins-de-semana."
"Nosso objetivo é tentar colocar o curso nos primeiros lugares."

Texto Anterior: Teste fere norma do direito, diz diretor
Próximo Texto: MEC impôs sigilo total em torno do exame
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.