São Paulo, domingo, 10 de novembro de 1996
Próximo Texto | Índice

Corinthians usa personalidade dupla

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
DA REPORTAGEM LOCAL

A variação tática é a esperança do Corinthians para tentar surpreender o Sport às 18h30 de Brasília (17h30 locais), em Recife (PE).
A reestréia de Neto, principal destaque do time na conquista do Brasileiro-90, fará a equipe modificar seu posicionamento.
Quando o meia estiver em campo, Bernardo e Marcelinho Souza redobrarão a marcação, sendo "impedidos" de avançar, e Romerito jogará mais recuado.
Quando Neto estiver fora, Romerito volta a formar a dupla de ataque com Mirandinha.
Como o jogador não tem condições físicas para suportar mais de 45 minutos, segundo o preparador físico Flávio Trevisan, ele só poderá jogar parte do jogo.
"Minha única dúvida é em que momento coloco o Neto em campo", disse o técnico Nelsinho. "Com o Neto, ganhamos em criatividade e fortalecemos os contra-ataques."
"É melhor manter a dúvida até a última hora. Eles não saberão com que cara entraremos em campo", comentou Neto. "É uma forma de pressionar o adversário."
Segundo o treinador corintiano, os jogadores estão preparados para mudar o posicionamento durante o jogo. "Treinamos muito bem durante a semana, e eles assimilaram bem o que quero."
Zona de classificação
Sport e Corinthians são concorrentes diretos na briga por uma das oito vagas para as quartas-de-final, o que torna mais importante o jogo de hoje.
Com 31 pontos, o Sport ocupa a sétima colocação no campeonato. O Corinthians, com um jogo a menos, tem 28 pontos, aparecendo em décimo na classificação.
Portuguesa e Vitória, ambos com um jogo a mais do que o time de Nelsinho Batista, estão entre Sport e Corinthians.
A Portuguesa, com 30 pontos, enfrenta hoje o Guarani, em Campinas. O Vitória, com 28 pontos e uma vitória a mais do que o Corinthians, pega o Santos, no estádio do Ibirapuera, em São Paulo.

LEIA MAIS sobre o jogo entre Corinthians e Sport e o Campeonato Brasileiro às págs. 2 a 4, 6 e 10

Próximo Texto: Meia Neto vai irradiar força aos companheiros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.