São Paulo, domingo, 10 de novembro de 1996
Texto Anterior | Índice

Dom Pedro vira garoto-propaganda

FRANCISCO MARTINS DA COSTA
DA REDAÇÃO

Há três semanas, numa sexta-feira à noite, o Pátio do Colégio, no centro de São Paulo, foi tomado por homens e mulheres vestidos com roupas do século passado. Pode parecer estranho, mas era a gravação do comercial de um fabricante de produtos de alta tecnologia.
No filme, um sósia de dom Pedro 1º repete a célebre frase do "se é para o bem da nação, diga ao povo que fico!".
Nesse momento, a incrédula população pergunta: "Que garantia o senhor dá que vai ficar mesmo?" É aí que entra o bordão da marca, com dom Pedro dizendo: "Garantia Sanyo".
O filme contou com a participação de dezenas de figurantes caracterizados como os paulistanos do início do século 19. A direção ficou por conta de Beto Salatini, da Salatini Filmes.
"Recriamos a cena com base no clima do filme 'O Corcunda de Notre Dame', de 1929, com Charles Laughton. Por isso filmamos à noite, para aproveitar a magia e a luz proporcionada pelas tochas", afirma o diretor.
O resultado está no ar desde o fim-de-semana passado, na Globo e no SBT.
(FMC)

Texto Anterior: "Toma nos dedos!"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.