São Paulo, domingo, 10 de novembro de 1996 |
Próximo Texto |
Índice
Audi S8 reúne luxo e esportividade Modelo custa US$ 180 mil JOSÉ CARLOS CHAVES
Veja a prova da esportividade. Tem um motor V8 4.2 de 340 cavalos (cv). Para ter uma idéia do que é isso, é quase seis vezes mais potente que o Corsa 1.0, de 60 cv. Segundo a fábrica, chega a 250 km/h e vai de 0 a 100 km/h em 5,5 s. Diferentemente de importados desse tipo (BMW série 7 ou Mercedes classe E), o S8 não raspa a dianteira em lombadas por ter a suspensão um pouco mais dura e a frente mais elevada. Mas, em piso esburacado, mantém a maciez necessária para garantir o conforto dos passageiros. Suntuosidade Veja agora a prova da suntuosidade. Todo o estofamento interno é de couro, o painel central tem acabamento de madeira nobre e o ar-condicionado gradua a temperatura conforme a intensidade dos raios solares. Banco do motorista (com aquecimento), volante e espelhos retrovisores, tudo controlado eletricamente, possuem quatro memórias para ajustes individualizados. O silêncio interno surpreende. Ao girar a chave, só as luzes no quadro de instrumentos denunciam o motor ligado. A segurança também não ficou de fora. O S8 tem um sistema de seis airbags (bolsas de ar que inflam em colisão), sendo dois frontais (no painel) e quatro laterais (ao lado de cada porta). Todos os S8 oferecem ainda tração nas quatro rodas -garantindo excepcional estabilidade em curvas- e câmbio mecânico de seis marchas -infelizmente, sem opção de transmissão automática. Como era de se esperar em um automóvel de US$ 180 mil, as imperfeições são raras, como a embreagem um pouco dura, a direção leve em alta velocidade e o espelho retrovisor direito pequeno. Próximo Texto: Mercado de vans vai ter mais cinco modelos em 97 Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |