São Paulo, segunda-feira, 11 de novembro de 1996 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Robin Williams chega 'sério' às locadoras
MARIANE MORISAWA
Em "Jumanji", ele interpreta um garoto que é sugado por um misterioso e aterrorizante jogo de tabuleiro africano. Já em "A Gaiola das Loucas", ele é a parte séria de um casal de homossexuais que vive em Miami. Em ambos os filmes, Williams deixa um pouco de lado a maneira histriônica de atuar para elaborar personagens mais normais. "Jumanji" é um filme que parece infantil, mas não é. Em 1969, Alan Parrish encontra um jogo de tabuleiro enterrado na fábrica de seu pai. Levado pela curiosidade, começa a jogar "Jumanji" com uma amiga. O garoto é então sugado pelo jogo. Vinte e seis anos depois, duas crianças vão morar na casa de Alan. É claro que eles encontrarão "Jumanji" e começarão a jogar. Em uma das rodadas, Alan, agora adulto, é libertado. Para se livrarem do jogo, terão que terminá-lo. Com a ajuda da também crescida amiga de Alan, eles prosseguem, para assistir à invasão de animais e sobreviver a enchentes e terremotos. O filme, repleto de efeitos especiais eficientíssimos, assusta o tempo todo. "Gaiola" "A Gaiola das Loucas" é uma comédia de erros, mas a estrela das cenas de pastelão não é Williams, mas sim Nathan Lane. Albert (Lane) é a grande atração da boate Birdcage, cujo proprietário é seu companheiro há muitos anos, Armand (Williams). Armand tem um filho de 20 anos, Val, que nunca conheceu a mãe. Ele resolve se casar com a filha de um senador conservador. O conflito está então estabelecido: como mostrar uma família "normal" a um casal à direita de Bob Dole? Eles convidam a mãe biológica de Val para representar a "mãe". Albert, magoado, aproveita o atraso da verdadeira e se traveste de mãe conservadora, para que o "filho" faça bonito diante dos sogros. É óbvio que uma série de trapalhadas, inclusive o fato de o senador estar fugindo da imprensa devido a um escândalo moral, irão atrapalhar a família perfeita. Williams está contido, e Nathan Lane dá um show vestido de mulher. O final, que coloca o "machão" Gene Hackman em situação constrangedora, é impagável. Vídeo: Jumanji Produção: EUA, 1995, 100 min. Lançamento: Columbia (011/5505-3886) Vídeo: A Gaiola das Loucas Produção: EUA, 1996 Lançamento: Warner (011/0800-115922) Texto Anterior: Direção é o ponto fraco Próximo Texto: Os mais retirados Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |