São Paulo, segunda-feira, 11 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ato contra o governo reúne 500 mil pessoas

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Uma manifestação contra a proposta do governo italiano de aumento de impostos reuniu no sábado em Roma cerca de 500 mil pessoas.
O protesto foi convocado pelos partidos de direita, que se opõem à proposta de reforma fiscal do primeiro-ministro Romano Prodi.
A reforma visa reduzir o déficit fiscal e permitir a rápida definição do orçamento para 97.
Ontem, o governo anunciou que decidiu aceitar o pedido da oposição de direita para adiar a discussão sobre reforma fiscal.
O líder da direita, Silvio Berlusconi, pediu ao governo que renunciasse a impor a reforma fiscal mediante o recurso do voto de confiança ao Parlamento.
No lugar, Berlusconi propôs que a reforma fosse discutida pelos parlamentares, comprometendo-se a chegar a um acordo com a maioria de centro-esquerda sobre a data de sua adoção definitiva.
Prodi declarou ontem, após se reunir com os líderes da maioria no Parlamento, que a proposta do governo de separar as discussões da reforma fiscal e do orçamento "leva em conta a manifestação de sábado em Roma, mas não é resultado dela".
Ontem, o projeto de lei de orçamento voltou a ser discutido pelo Parlamento.

Texto Anterior: Kohl ameaça renunciar para manter imposto
Próximo Texto: Alemão bate avião em monte para se suicidar; Nave russa vai a Marte com anúncio de rádio; Nave russa vai a Marte com anúncio de rádio; Premiê marca data de eleição no Paquistão; EUA dificultam ajuda ao Iraque, diz Rússia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.