São Paulo, quarta-feira, 13 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Itamar fará oposição à privatização

WILLIAM FRANÇA
ENVIADO ESPECIAL A JUIZ DE FORA

O ex-presidente Itamar Franco vai formalizar no sábado sua posição contra a privatização da Companhia Vale do Rio Doce, defendida pelo presidente Fernando Henrique Cardoso.
O ex-presidente assinará o manifesto "A Vale do Rio Doce e o Interesse Nacional", que tem também a adesão do presidente do Congresso, José Sarney (PMDB-AP).
O documento está sendo articulado pelo ex-ministro de Minas e Energia e ex-vice presidente da República Aureliano Chaves. O trabalho também conta com o apoio do ex-embaixador do Brasil em Portugal José Aparecido.
Segundo a assessoria de Itamar, essa deve ser a única atividade política do ex-presidente durante sua passagem por Minas Gerais.
Na sexta-feira, ele vota no segundo turno das eleições e, na segunda-feira, embarca para Brasília, onde ficará por dois dias. Seu candidato, Tarcísio Delgado (PMDB), lidera as pesquisas em Juiz de Fora.
Justiça e Paz
A Comissão Brasileira de Justiça e Paz, ligada à CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), divulgou nota ontem condenando a privatização da Vale do Rio Doce.
Segundo a nota, a entidade "não encontra argumentos capazes de convencer da necessidade e conveniência da privatização e por isso opõe-se a ela".

Colaborou a Reportagem Local

Texto Anterior: Filha duvida da nova versão
Próximo Texto: Guimarães será o novo secretário do Tesouro; Itesp faz assentamento de 141 famílias em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.