São Paulo, quarta-feira, 13 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Provas revelam participação de cinco pessoas no assalto ao bar

Depoimentos são acompanhados por juiz e promotor

MARCELO GODOY
DA REPORTAGEM LOCAL

O Departamento de Homicídios informou que, até agora, só existem provas de que cinco pessoas participaram do assalto à choperia Bodega. Essa informação está de acordo com o que as testemunhas do crimes sempre afirmaram.
Dois dos suspeitos foram presos: Sandro Márcio Olímpio, 24, o "Gaguinho", e Silvanildo Oliveira da Silva, 36, o "Nildinho". Três permanecem foragidos: Zeli Salete Vasco, 31, e dois homens conhecidos como Bastos e Alemão.
Antes, quando o 15º DP investigava o caso, a polícia considerava a participação de nove pessoas no caso -cinco teriam entrado no bar e quatro ficaram em carros usados na fuga.
Desta vez, o Departamento de Homicídios tomou os depoimentos do novos suspeitos na presença do juiz-corregedor Francisco Galvão Bruno, do promotor Eduardo Araújo da Silva e do diretor da Corregedoria da Polícia Civil, delegado Roberto Maurício Genofre.
Os novos suspeitos foram reconhecidos por testemunhas que não haviam reconhecido os antigos. Eles não teriam ligação com os nove presos anteriormente.
Com eles, os policiais teriam apreendido cinco relógios, um anel, uma corrente e um blazer que pertenciam à vítimas do Bodega.
A primeira vez que os nomes desses acusados apareceram ligados ao caso Bodega foi durante uma investigação feita pelo serviço reservado da PM sobre a morte de um sargento na rua Lavapés, na Baixada do Glicério (centro).
Sindicância
O inquérito contra os policiais do 15º DP está a cargo da 2ª Delegacia de Crimes Funcionais. Os três presos que confessaram o crime foram os mesmos que depois denunciaram a tortura. Os outros seis sempre negaram participação.
O delegado Roberto Maurício Genofre, diretor da corregedoria, afirmou que deve receber as cópias da sindicância feita pelo Judiciário com a acusação dos supeitos.
Os laudos de corpo de delito (exames para constatar lesões) também foram requisitados.
(MG)

Texto Anterior: PM reage a assalto em praça de SP e é morto
Próximo Texto: Disney faz vídeo para 'educar' brasileiros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.