São Paulo, quarta-feira, 13 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Surf music desmiolada

ÁLVARO PEREIRA JÚNIOR
ESPECIAL PARA A FOLHA

Vem do interior do Alabama (sul dos EUA) a que talvez seja a banda mais cool do dias de hoje: Man or Astro-Man?, quatro desmiolados que fazem surf music quase sempre instrumental e invariavelmente obcecada por filmes de ficção científica classe Z.
Quer dizer, o baixista Coco garante que algumas faixas apenas parecem instrumentais, porque na verdade seriam cantadas. Mas, como eles vêm de outro planeta (setor 23, B61, seja lá o que isso signifique), suas vozes atingem frequências muito além das que podem ser percebidas pelo ouvido humano.
Entrevistar Man or Astro-Man? se mostra tarefa impossível. Só conseguem falar sobre monstros alienígenas e a tentativa de voltaram para seu suposto planeta de origem.
A discografia da banda é um caos completo. Há furos até numa lista compilada por eles próprios e disponível na Internet.
Man or Astro Man? começou a gravar em 1992 pelo Estrus, selo da região de Seattle que reúne uma série de bandas de surf e garagem.
Em CD, dá para encontrar nas importadoras pelo menos cinco títulos: "Is it... Man or Astro-Man?", "Destroy All Astro-Men!", "Your Weight on the Moon", "Project Infinity" e "Experiment Zero", este último já por uma gravadora maior, a Touch and Go, de Chicago.
Várias das músicas do MOAM? tratam do planeta Urano (cujo nome em inglês, "Uranus", tem a mesma pronúncia de "your anus"). Delicadeza não é exatamente a praia dos meninos.
Em shows, os quatro usam sempre roupas de astronautas. Quem já viu garante ser uma experiência inesquecível.

Texto Anterior: Drogas e Califórnia
Próximo Texto: Eles fizeram "Popular"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.