São Paulo, sábado, 16 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Baile Perfumado' abre Festival de Natal

PAULO FRANCISCO
FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM NATAL

O filme "Baile Perfumado" abre amanhã o 8º Festival de Cinema de Natal (RN), que nos últimos dois anos não foi realizado por falta de recursos do governo do Estado.
O filme, dos pernambucanos Lírio Ferreira e Paulo Caldas, foi o vencedor neste ano do Festival de Cinema de Brasília.
A abertura do festival, orçado em R$ 180 mil e promovido pelo governo do Estado, será às 21h, no Centro de Convenções de Natal.
Na mostra competitiva serão exibidos os filmes "Corisco e Dadá", de Rosenberg Cariri; "Jenipapo", de Monique Gardenberg; "O Cego que Gritava Luz", de João Carlos Batista Andrade; "Terra Estrangeira", de Walter Salles e Daniella Thomas; "Sombras de Julho", de Marco Altberg; e "Como Nascem os Anjos", de Murilo Salles.
Os filmes concorrem ao troféu estrela do Mar.
O jornalista, escritor Carlos Heitor Cony, do Conselho Editorial da Folha, é o presidente do júri oficial do festival, que terá dez jurados.
Fora da competição, na "Mostra do Cinema 96", serão apresentados os filmes "Fica Comigo", de Tizuka Yamazaki; "O Guarani", de Norma Bengell; "O Monge e a Filha do Carrasco", de Walter Lima Júnior; "Mil e Uma", de Suzana Moraes; e "Veja Esta Canção", de Cacá Diegues.
Encerrando o festival, no dia 24, será exibido o filme "Quem Matou Pixote", de José Jofilli.
A exibição dos filmes da mostra competitiva acontecem às 21h, para jurados e convidados, no cinema Rio Verde 1, com reprise no dia seguinte em sessões às 14h e 16h para o público. Às 18h, a sessão é da mostra paralela.
Durante o evento, o diretor austríaco Billy Wilder será homenageado com uma retrospectiva em vídeo de seus filmes.

Texto Anterior: O século 21 será o do bocejo global
Próximo Texto: Polytheama renasce em dezembro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.