São Paulo, sábado, 16 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fidel chega de madrugada

LUCIA MARTINS
DA ENVIADA ESPECIAL

O presidente cubano, Fidel Castro, chegou na madrugada de hoje (noite no Brasil) a Roma, onde deve discursas hoje de manhã na reunião da FAO.
Sua agenda previa a chegada para ontem, mas o ministro das Relações Exteriores italiano, Lamberto Dini, disse que uma tempestade em Havana atrasou a viagem.
Fidel desembarcou no aeroporto Fiumicino, nos arredores de Roma, à 1h30 de hoje (hora local, 22h30 em Brasília), sob forte esquema de segurança.
Até sua chegada, havia boatos de que Fidel tinha adiado sua visita porque não tinha conseguido convencer a FAO a se pronunciar contra o embargo econômico americano.
Hoje, está previsto um pronunciamento do secretário do Estado do Vaticano, Angelo Sodano, às 11h, em que deve ser abordado o possível encontro de Fidel com João Paulo 2º.
(LM)

Texto Anterior: Só controle populacional reduz fome, diz ONU
Próximo Texto: PRI aprova reforma eleitoral no México; Jornal russo denuncia bloqueio a investigação; Relatório sobre choque aéreo sai em fevereiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.