São Paulo, terça-feira, 19 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Evento quer revelar propostas

ANA FRANCISCA PONZIO
ESPECIAL PARA A FOLHA

A proposta do Festival Internacional de Dança (FID) não é trazer nomes consagrados, mas revelar novas propostas. Idealizado pela bailarina mineira Adriana Matos e a arquiteta Claudia Lobo, procura captar a vanguarda que desponta em várias partes do mundo.
Entre as boas novidades do FID está a programação de workshops, ministrados por todos os grupos participantes. Em parceria com o Sesc de São Paulo, esse intercâmbio poderá atingir maior quantidade de profissionais brasileiros.
No teatro Sesc Ipiranga, o FID começa uma semana após a inauguração em Belo Horizonte. Aqui o programa de estréia será o grupo Chameckilerner, formado pelas brasileiras Rosane Chamecki e Andréa Lerner.
Retirando suas temáticas da vida cotidiana, Chamecki e Lerner apresentarão no dia 26, em São Paulo, o novo "Antonio Caído", que reconta a história de Antonio, personagem que cai num buraco enquanto caminha na rua.
Tanz Hotel da Áustria, Mehmet Sander Dance Company da Turquia, Sasha Waltz & Guests da Alemanha e a companhia Benoit Lachambre também prometem boas surpresas.
Mehmet Sander deve mostrar sua dança inusitada, feita em espaços que limitam os movimentos.
(AFP)

Texto Anterior: Programação do FID em SP
Próximo Texto: Maguy Marin estréia hoje em Paris
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.