São Paulo, terça-feira, 19 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chanceler da Itália diz que Fidel é aberto às reformas

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O chanceler italiano, Lamberto Dini, disse ontem que Fidel Castro está "aberto a um diálogo" que leve a reformas em Cuba.
Dini se encontrou ontem com Fidel em Roma, aonde o líder cubano foi para participar da reunião sobre alimentação da ONU. Segundo o chanceler, o líder comunista cubano falou "sem dificuldade" da crise em seu país (submetido a um embargo econômico por parte dos EUA), mas defendeu o seu regime, dizendo que ele é apoiado pela população.
O líder ex-comunista Massimo D'Alema (membro da coalizão governista) disse que discutiu "renovação das esquerdas" com Fidel. "Falamos de reformas democráticas que cremos necessárias."
Hoje, Fidel deve se reunir com o papa João Paulo 2º, em um encontro considerado histórico. Ontem, o papa recebeu Mikhail Gorbatchov, o último líder da URSS.

Texto Anterior: Conselho da ONU procura substituto de Boutros-Ghali
Próximo Texto: Vice-premiê belga é suspeito de pedofilia; Israel vai expandir colônia na Cisjordânia; Frustrado atentado na Irlanda do Norte
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.